terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Natal, qual é o verdadeiro significado desta data?

Dezembro, fim de ano, festas, férias e Natal tudo isto em um único mês. 


E o que é comemorado mesmo neste último mês do ano? Primeiro: Dezembro é o tempo que estamos cansados, por trabalhar/estudar, por isso queremos e desejamos a tão sonhada férias. Mas antes temos o Natal, dia este que deveria ser sagrado pois se comemora o nascimento do Menino Jesus, neste mês e principalmente neste dia deveria ser de doação, de amor, de solidariedade, para com os outros, deve ser um momento de refletirmos tudo o que passamos. Não devemos pensar nas coisas ruins que aconteceram como uma forma de injustiça, e sim aprender  com elas, pois tudo que aconteceu foi porque precisávamos passar para se tornar seres mais humanos e mais resistentes.
vamos lembrar do principal sentindo deste dia, esquecer um pouco o Papai Noel, os presentes, as tristezas, e agradecer por tudo que temos, por estarmos aqui,por termos saúde, por termos nossas famílias e amigos, e mesmo que estejamos passando por um momento difícil, não esquecer que a fé é o que nos da força para continuarmos, afinal precisamos de muita força pois mais um ano se aproxima e precisamos estar preparados para viver nele, esquecer o passado e seguir em frente.


Feliz Natal e um 2015 cheio de realizações para todos nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário