A importância das brincadeiras na educação infantil
Muitos pais ao verem seus filhos brincando em uma turma de educação infantil, não entendem que eles estão aprendendo de uma forma lúdica, muitas vezes alguns pais chegaram e perguntaram: Meu filho não vai aprender nada só vai brincar todos os dias? A minha resposta sempre foi a mesma: Eles estão aprendendo, tudo que é realizado na sala de aula tem embasamento teórico, nada é feito por fazer, a forma de aprender é mais descontraída, mas eles estão aprendendo, não adianta aprender a ler e a escrever e não saber socializar com o outro, não saber dividir e não seguir regras de convivência!
Hoje os pais já estão entendendo mais, não estão tão apegados na forma tradicional de ensino, aceitam mais as mudanças.
Neste link fala um pouco sobre a importância das brincadeiras.
http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/4-a-6-anos/brincar-importante-criancas-pequenas-612994.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário